Rocambole de Pão de Mel
Tudo começou com o casal Miguel Youssef do Líbano, estrangeiro, e sua esposa D. Dolores, lagoense, num bar central em Lagoa Dourada.
Nesse bar, eram vendidos vários petiscos de fabricação própria, inclusive, o rocambole.
Com objetivos de melhorar o atendimento e atrair o interesse dos consumidores pelos produtos, o casal experimentou as receitas vindas da França. Daí, o início do sucesso, destacando-se o rocambole, pois Lagoa Dourada ia crescer e ganhar a Rodovia que liga São João Del Rei a Belo Horizonte, passando pelo centro da cidade.
A história do “Legítimo Rocambole” ganhou maior destaque na industrialização do mesmo pelo filho Paulo Miguel do Líbano, pois a venda aumenta gradativamente, como também a procura.
Mas o “Legítimo Rocambole” ficou conhecido nacionalmente através da divulgação, já nas mãos do neto Ricardo Youssef do Líbano, com recheios variados como: doce de leite, chocolate, coco e goiabada. O neto manteve a tradição que deverá perpetuar de geração em geração.
O rocambole de pão de mel, é feito com uma massa repleta de especiarias, como: cravo, canela, açúcar mascavo, gengibre, cardamomo, nos moscada. O produto é super fofo e marcante, com um recheio de doce de leite cremoso turbinado, estilo caramelo gourmet.
Sua decoração é com uma cobertura de chocolate estilo bolhas.
Tamanho aproximado de 45 cm de comprimento x 10 cm de largura. Peso de 1 kilo. Validade: 10 dias. Serve 15 pessoas.
Sabores disponíveis
-
Doce de Leite turbinado (creme de leite + mel +sal);
Veja as fotos abaixo: